Thursday, May 22, 2014

ELEIÇÕES 2014 - QUAL É O SEU CANDIDATO?


Eleições 2014 Candidatos a Presidente
As eleições 2014 somente acontecem em outubro próximo, mas já há possíveis candidatos a presidência da república. A seguir um perfil dos possíveis candidatos a presidente nas eleições 2014. Importante conhecer sobre estes candidatos e se preparar conscientemente nas suas escolhas futuras.
candidatos eleicoes 2014 presidente 300x225 Candidatos a Presidente Eleições 2014
Um dos candidatos à presidência é Aécio Neves (PSDB) que vem de uma família tradicional na política principalmente em Minas Gerais, um dos Estados mais poderosos do país. Sendo seu avô materno, Tancredo Neves que foi eleito de forma indireta presidente do país, mas morreu antes de tomar posse. Do lado paterno seu avô foi Tristão Ferreira de Cunha e seu pai Aécio Cunha foi deputado federal. Já Aécio Neves foi governador de Minas Gerais e atualmente senador por Minas Gerais. Tem também muita experiência política tendo sido deputado federal por Minas por quatro vezes (a última entre 1998 a 2002). Ele ainda é graduado em economia.
Outro candidato a presidência em 2014 é Eduardo Campos (PSB) que é de origem do Recife e que precocemente começou o curso de economia aos 16 anos e se formou aos 20 anos. Também começou precocemente na política, já na faculdade. Aos 25 anos ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e depois eleito deputado estadual. Ao Congresso nacional chegou aos 29 anos, em 1994.  Em 1998 foi reeleito deputado federal. Em 2002, reconquistou o terceiro mandato como deputado federal e destacou-se como articulador do governo Lula nas reformas da Previdência e Tributária. Dizem que ele é um fortíssimo candidato a presidência pelo seu posicionamento forte político. Um plus é sua vice a Marina Silva, já que nas últimas eleições para Presidência ela ficou em terceiro lugar em número de votos, entre nove candidatos.
Fernando Gabeira que poderia ser um dos possíveis candidatos, não será mais, ele que tem uma longa atuação política, inclusive foi militante contra a ditadura militar tem posições políticas fortes e algumas polêmicas como a profissionalização da prostituição, casamento homossexual e a discriminação da maconha. Participou da luta armada contra a Ditadura Militar no Brasil, como militante revolucionário oito de outubro e na época trabalhava como repórter do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Ele inclusive foi ferido durante os movimentos contra a ditadura, foi banido do Brasil e morou na Argélia, ficou nove anos longe do Brasil morou no Chile, Suécia e Itália. Voltando ao Brasil foi candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PT, em 1989 concorreu à Presidência da República, pelo PV; em 1994, foi eleito deputado federal pelo PV pelo Rio de Janeiro e foi reeleito em 1998. Em 2010, ele deu apoio a José Serra no segundo turno para a Presidência da República, depois da candidata Marina Silva do seu partido ter sido derrotada.
Dilma (PT) ainda se candidatará a sua reeleição, sendo ainda uma candidata forte, apesar das críticas ao seu governo ela é a candidata a ser batida. Por isso, se informe mais sobre os candidatos a presidente nas eleições 2014 para votar de forma consciente.
Veja a lista dos possíveis candidatos a presidente nas Eleições 2014
Dilma Rousseff – PT
Eduardo Campos – PSB
Aécio Neves – PSDB
Marina Silva – PSB
Soninha Francine – PPS
Randolfe Rodrigues – PSOL
Levy Fidélix – PRTB
José Maria Eymael – PSDC
Everaldo Pereira – PSC
- Mauro Iasi – PCB
- Magno Malta – PR
- Eduardo Jorge – PV
Denise Abreu – PEN
Jair Bolsonaro - PP
Entre eles, qual será o melhor candidato ao cargo máximo de governança da república?
A sequência de programas partidários na TV despertou mais eleitores para a eleição presidencial e derrubou a parcela de votos brancos e nulos, que estava no patamar mais alto da história recente. Última a aparecer na propaganda, Dilma Rousseff (PT) melhorou de 37% para 40% sua taxa de intenção de votos entre abril e maio, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 22. Seus adversários diretos, porém, cresceram mais, o que eleva as chances de segundo turno.
No cenário com a lista dos oito pré-candidatos que já manifestaram intenção de concorrer, Aécio Neves (PSDB) subiu de 14% para 20% e Eduardo Campos (PSB), de 6% para 11%. A vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários diminuiu de 13 pontos porcentuais para apenas 4. Para se reeleger já no primeiro turno, ela precisará da maioria absoluta dos votos válidos (metade mais um) em outubro.
A pesquisa mais recente do Ibope foi feita entre os dias 15 e 19 de maio. No dia 13, o PT começou a exibir na televisão uma polêmica peça de propaganda com o mote “O Brasil não quer voltar atrás”, na qual exaltou o risco da “volta dos fantasmas do passado”, entre eles o do desemprego. Na noite do dia 15, o partido teve 10 minutos em rede no horário nobre, no qual levou esse vídeo de novo ao ar, além de discursos de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No comments:

Post a Comment