Sunday, June 30, 2013

EXERCITE SEUS OLHOS E ABANDONE SEUS ÓCULOS




O Jô não explica bem, parece não se interessar muito pelo assunto , razão pela qual pesquisei e encontrei no site, cujo link está abaixo, instruções detalhadas, com base nas orientações do Dr. Willam H. Bates. para fazer os exercícios.
Por mais cuidadoso que alguém seja, com o tempo a visão vai enfraquecendo. Antigamente isto acontecia na meia idade ou na velhice; hoje, com a televisão, vídeo game, computador, luzes artificiais, óculos escuros, lentes corretivas entre outros fatores, as pessoas estão enfraquecendo sua visão cada vez mais, e as crianças muito cedo necessitam de óculos. O que poucos sabem é que pode-se evitar esta situação, conservando os olhos e até revertendo muitos casos de astigmatismo, miopia, hipermetropia, estrabismo, etc. Isto é possível graças ao método do oftalmologista americano. Dr. Willam H. Bates (N.Y), que desenvolveu exercícios e posturas mentais relacionadas à maneira correta de enxergar. Ele ensina colocar a atenção no que está vendo assim como a importância de equilibrar as emoções para poder ver nitidamente porque enxerga-se 90% pelo cérebro e somente 10% pelos olhos, então já que o processo é mental, é necessário a plena atenção e fixação com mobilidade para não criar tensões. Pessoas raivosas ou depressivas tendem a enxergarem mal, por isso, os mais antigos e intuitivos gostavam muito de usar a expressão “:… fiquei cego de raiva…”.Também o fígado tem uma relação muito estreita com os olhos como também com a raiva, por isso quando uma pessoa fica com raiva, os olhos ficam vermelhos e com o tempo acaba comprometendo o fígado. Corpo humano tem uma relação direta com as emoções, todas doenças começam no corpo emocional para depois manifestar no físico, então se existe uma doença física, existe também uma emoção. Surpreendente é perceber que em questão de minutos é possível melhorar a visão, de acordo com a intensidade da prática vai melhorando cada vez mais e além de enxergar o que não conseguia antes vai deixar as imagens mais nítidas. Antes e depois dos exercícios, é importante medir a acuidade, isto é, a capacidade de enxergar, para cada um perceber a diferença.

VEJA OS EXERCÍCIOS MAIS RECOMENDADOS
Estes exercícios devem ser feitos todos os dias até quando não houver mais nenhum sintoma, isto é, perceber que a visão foi totalmente recuperada. Se houver diferença de grau entre os dois olhos, é necessário usar um tampão e fazer o exercício, cada olho de uma vez. Faça no mínimo 10 vezes de cada exercício e vá aumentando até completar 30 podendo dividir em várias etapas durante o dia. Caso sinta dores ou mal estar, pare imediatamente com os exercícios e faça o empalmar assim como o piscar e ainda o pequeno ou grande balanço que são extremamente relaxantes, estes também devem ser feitos entre os intervalos, de um exercício para o outro. melhor horário para fazer é pela manhã, logo ao acordar.
EMPALMAR: Tudo começou com o empalmar, o Dr. Bates tinha chegado do trabalho muito cansado, sentou numa cadeira, descansou os cotovelos na mesa e colocou as palmas das mãos nos olhos e assim ficou durante um bom tempo, quando tirou a mão percebeu que estava enxergando com mais nitidez e foi assim que começou a fazer experiências até criar o método. Este exercício é muito relaxante e deve ser feito no intervalo de todos os outros exercícios, também nos intervalos das nossas tarefas diárias principalmente quem trabalha com computador e muitas vezes durante o dia. Esfregue uma mão na outra para ativar os meridianos e coloque-as nos olhos. O centro da palma da mão fica na direção dos olhos, com isso os dedos vão cobrir a testa. Verifique se está bem vedado da luz, caso isto aconteça acomode melhor suas mãos. Seus olhos devem ficar abertos na escuridão total. As mãos devem estar em concha, elas não encostam aos olhos. Totalmente no escuro:PISQUE vagarosamente, apertando levemente as pálpebras. Imagine que está vendo algo móvel tipo uma cachoeira, para que não crie rigidez nos olhos. Fique nesta posição bastante tempo, quanto mais melhor.
ENSOLAR: Sol é para os olhos o que o ar é para os pulmões, então deixe que recebam a luz solar mesmo indiretamente. A luz aquece e estimula os nervos da retina intensificando a circulação nesta área. Os animais que trabalham na mina e passam o dia no escuro, com o tempo, ficam cegos. Habitue a todos os dias, logo cedo ou no final da tarde, dirigir seus olhos fechados para o sol, fazendo o pequeno ou grande balanço. Fazer intervalos onde deverá fazer o empalmar.
PISCAR: Pisque vagarosamente, muitas vezes durante o dia, muitas mesmo, quanto mais melhor. Este exercício tão simples é excelente para a visão porque é uma maneira de lubrificar a córnea que não tem vasos, este procedimento também é anti-séptico. Pisque sempre sem apertar os olhos, mas com firmeza e lentamente. Quantas vezes ao dia? O máximo que puder, em todas as situações, pique: Lendo, quando estiver no carro, cozinhando, esperando o elevador e em toda situação. Faça disto um hábito que é saudável.
PEQUENO BALANÇO: Este é também chamado pequeno volteio. São movimentos lentos com a cabeça de vai e vem, como se estivesse dizendo NÃO. Girar bem para o lado direito e fixa os olhos em um ponto, piscar, voltar para o esquerdo e fixar outro ponto. Também piscar.Os olhos vão fazendo uma linha preta imaginária que liga os dois pontos (direita e esquerda). Vai voltando, seguindo a mesma posição, reacendendo a linha preta, não crie outra linha. Associe este exercício ao EMPALMAR. Caso não haja condições de fazer este exercício com a luz solar pode usar uma lâmpada de 150 watts.
GRANDE BALANÇO: Também chamado grande volteio. Fique em pé, pés paralelos e na altura dos ombros, não deixe as pontas dos pés para fora. Vá virando o tronco para a direita, depois para trás. Os braços e a cabeça vão sendo levados pelo movimento do tronco, vire até a mão direita encostar no rim esquerdo. Perceba que seu pé direito levantou um pouco do chão. Agora vire para a esquerda e faça o mesmo movimento. Enquanto vira para trás, inspire, quando voltar, expire. Este exercício é muito relaxante e pode ser feito na hora de dormir para que seus olhos fiquem mais relaxados durante o sono. Junto a ele é recomendado colocar o Quadro de Snellen e ir olhando cada letra cada vez que olhar para o centro, observando o espaço entre as letras. Observe também o movimento contrário feito pelo quadro, e pela parede. Isto é, enquanto você vai para um lado, tudo que está fixo, se move também para o outro lado. Dê atenção a este movimento.
ALONGAR: Nestes alongamentos, você não vai mexer a cabeça e sim os olhos. Em todos eles você tenta alongar ao máximo, sem forçar a vista, piscando no final de cada movimento. Repita 10 vezes de cada, porém na primeira semana é conveniente fazer metade para evitar grandes esforços de uma só vez. Nestes exercícios você faz uma linha imaginária preta e ao repetir vá seguindo a mesma linha, deixando-a cada vez mais preta. Fique numa posição confortável, coluna bem ereta e pode começar. Olhe para cima sem tirar a cabeça do lugar, vá ao máximo que conseguir, depois olhe para baixo. Repita 10 vezes. Agora vire para o lado direito ao máximo e volte para o esquerdo. Este movimento não é em linha reta, você imagina um arco que vai e volta, seguindo a linha preta acendendo-a cada vez mais. Em diagonal: Direita em cima e desce até a esquerda em baixo, faz cerca de 10 vezes para cada lado, acendendo cada vez mais a linha preta imaginaria. Depois esquerda acima e direita em baixo. Faça uma esfera com seus olhos, o mais redondo que conseguir, primeiro para o lado direito, feche o círculo, também 10 vezes. Agora para o lado esquerdo. As quantidades se repetem no lado oposto. PISQUE, pisque e pisque durante o mínimo de 3 minutos. Por último desenhe um oito bem grande, o máximo que conseguir, contanto que não force a vista. Para um lado e depois para o outro. Estes exercícios, além de alongar, vão dar mobilidade aos olhos o que se torna extremamente relaxante. Faça o empalmar durante 5 minutos, se for possível, fique relaxado.
A VARETA E O LÁPIS: Use uma vareta e um lápis. Encoste a vareta ao nariz horizontalmente com a outra ponta da vareta ligeiramente levantada. Agora encoste o lápis na vareta perpendicularmente e vá movimentando-o para frente e para trás, bem lentamente, observando sempre o ponto de interseção e o movimento executado. Tenha a ilusão que a vareta forma um X em seu ponto de cruzamento com o lápis. PISQUE. Leve o lápis até a ponta da vareta e você terá então a impressão de enxergar um V, com o ápice na ponta e os dedos abrindo-se em direção ao seu rosto. Este exercício é excelente para estrábicos, porém não exagere, se sentir cansaço pare e faça outros bem relaxantes como o empalmar e piscar e quando sentir que relaxou bastante pode retomar, o que não precisa ser naquele momento, nem naquele dia. Vá aumentando sua capacidade aos poucos. Segure a vareta e o lápis em ângulo reto. Agora siga com o olhar a linha do horizonte da vareta até o final e suba pela linha vertical do lápis, até o final, depois retorne do ponto que começou e assim sucessivamente faça de 10 a 12 vezes. Este exercício é um dos mais eficientes para recuperar a visão. Segure uma vareta cerca de 12 cm do nariz (posição vertical) e o lápis na outra mão com o braço estendido. Focalize a visão no lápis e venha trazendo para mais perto bem devagar. Você pode ter a ilusão de estar vendo duas varetas, mas não olhe para elas, mantenha sua visão no lápis. Agora focalize a vareta e terá a ilusão que existem dois lápis, então focalize objetos dentro desta dubiedade, por exemplo: a mesa do telefone, o abajur, o batente da porta, o computador etc. Se conseguir fazer este exercício é sinal que seus olhos estão trabalhando juntos e o objeto se fundirá numa só imagem clara. OUTROS
EXERCÍCIOS PARA DAR MOBILIDADE AOS OLHOS: Assistir a uma partida de tênis, ping-pong ou frescobol. Olhe para o horizonte e rapidamente para o dedo do seu pé (sem tencionar os olhos). Agora procure um ponto entre estes dois, repita o exercício, olhando para os três pontos e buscando os detalhes, vá olhando sucessivamente para cada um deles, piscando cada vez que concluir a linha. Faça o empalmar. Observar as ondas do mar. Fitar a lua em vários pontos diferentes. Morando em apartamento, costume ficar observando o movimento dos carros embaixo, isto relaxa os olhos. Crie hábito de ler de ponta cabeça, da direita para a esquerda, durante 5 minutos, todos os dias. Aumente o tempo se achar necessário. Siga sua intuição. DICAS PARA ENXERGAR MELHOR: Não fique coçando seus olhos. Massageie sua face e seus olhos várias vezes ao dia. Olhe uma gravura e procure observar os detalhes e cada vez mais. Nunca leia na hora de dormir, mas faça o grande balanço.Pisque. Verifique se você tem prisão de ventre. Elabore uma frase bem direcionada para a saúde dos seus olhos e repita muitas e muitas vezes durante o dia, aqui vai uma sugestão: VEJO NITIDAMENTE, MEUS OLHOS SÃO PERFEITOS.
Se já viciou seus olhos com óculos escuros, vá acomodando seus olhos à luz solar devagar, deixando-os bem baixo sempre que sair ao sol e vá piscando, pisque bastante, lentamente e aos poucos vá abrindo mais até caminhar com os olhos abertos. Agora faça o empalmar. Quando escrever, siga o formato das letras com a caneta e preste atenção aos espaços entre as palavras. Não use os óculos logo quando acordar vá testando sua capacidade de agüentar ficar sem eles, caso incomode, pisque…empalme e faça o grande balanço. Também quando for ler, não leia um texto muito rápido, adivinhando as palavras e sim parte por parte, observando também os espaços entre as palavras. A leitura dinâmica tem suas vantagens, mas não para os olhos. Procure estar sempre com a coluna ereta, respirando profundamente e lenta-mente, pois assim você irrigará melhor o cérebro e o globo ocular, melhorando a circulação não só da cabeça como também de todo corpo. Evite cortinas fechadas, deixe a luz do sol entrar no seu lar. Tenha sempre uma postura mental de alegria, paz e realização. Olhando uma pessoa, não fixe o olho no rosto inteiro e sim nos detalhes: a boca, sobrancelhas, pele, etc. De todos estas dicas a mais importante é você entender que os óculos viciam, enrijecem seus olhos e se quer ficar livre deles, o primeiro passo é evitá-los o máximo que puder. Perceba que com os óculos você vai ver através de lentes o que é contra a natureza dos seus olhos.
RECOMENDAÇÕES PARA AS CRIANÇAS TEREM OLHOS SADIOS: Doenças como adenóide, amidalites, caries ou qualquer outra inflamação no organismo vai afetar os olhos. Não coloque brinquedos pendurados no berço das crianças, apesar de coloridos e elas adorarem, isto pode causar desequilíbrios musculares que provocam defeitos refrativos que causam tensões. A fixação no brinquedo vai enrijecer os músculos ainda flexíveis do globo ocular. Não deixe seus filhos em frente a TV, vídeogame ou computador durante muito tempo, ensine-os a empalmar, piscar e relaxar os olhos. Recomendo, logo cedo, ensinar seus filhos a praticar ioga para que conscientize da necessidade de ter uma boa postura e boa respiração. Uma posição defeituosa pode provocar o mal funcionamento dos olhos, então observe como seu filho está sentando, assim como a iluminação do ambiente e a distância em que coloca o livro para ler , o normal é 30 a 40 cm. Observe ainda como estão as emoções da criança assim como está o equilíbrio dos pais, porque suas brigas afetam seus filhos.
PARA VOCÊ NÃO ESQUECER: Os músculos dos olhos necessitam relaxar assim como os outros músculos do corpo.Estes músculos ficam tensos por sentimentos, pensamentos e por olhar de uma maneira errada. Os óculos ou qualquer lente corretiva vão impedir que seus músculos relaxem adequadamente. Meditações, ioga e massagens vão lhe ajudar a aprender a relaxar e viver na plena atenção. Também manter a coluna ereta.
A RESPIRAÇÃO é fundamental para quem quer ter saúde integral e também dos olhos. Durma e acorde cedo, descanse sem luz acesa, nem barulho. Se você tem algum problema de visão, é bom questionar o que não QUER VER NA SUA VIDA, provavel-mente encontrará a resposta. Esta pergunta pode ser feita todos os dias com o coração e não com o intelecto. Experimente e verá a razão, provavelmente também a dissolução. Nunca tencione os músculos dos olhos para enxergar alguma coisa, nem do rosto com caretas ou franzindo a testa. Sorrir, viver com alegria e admirar a natureza fará uma grande diferença na sua visão.
DANIFICA OS OLHOS: Assistir TV durante muito tempo sem relaxamentos, principalmente sem piscar ou empalmar. Dormir com TV ligada ou ficar de frente a ela distraidamente. Falta de SOL nos olhos para vitalizar e do ESCURO para relaxar Falta de iluminação adequada para leitura, assim como um foco de luz direto. É necessário que a luz esteja iluminando todo o ambiente. Luz fluorescente, quando está piscando, isto pode até deslocar a retina. Ler com o carro em movimento também pode deslocar a retina. Olhar com o olhar perdido. Iluminação inadequada, como ambientes com cortinas, janelas fechadas, luz muito fraca.
ALIMENTAÇÃO: Na alimentação é importante a qualidade, para os olhos é importante que seja rica em vitamina A, veja onde encontrar: Abóbora, alface, alfafa, ameixa, beldroega, bertalha, brócolis, pimentão vermelho, azeite de dendê (101.000), salsa, cenoura, goiaba, espinafre, fava, caju vermelho, coentro, couve, folhas verde escuro, escarola, óleo de buriti (500.000), óleo de piqui (100.700), óleo de tucumã, tangerina, gema de ovo, queijo. Muita fruta, verduras e legumes crus, estes alimentos são ricos em fibras, muito importante para nossa saúde, assim como os cereais integrais. Devemos abolir completa-mente o arroz, pão branco e as carnes, sempre, assim como todo alimento industrializado e congelado.
GEOTERAPIA: A cura com a argila é muito bem aceita pelos olhos. Pode misturar a argila com água ou com chá de confrei, camomila e até tranchagem. Acrescentar na massa cenoura ralada, desde que saiba a procedência e não tenha agrotóxico. Preparo: Misture a argila com água ou o chá e a cenoura ralada, deixe ficar da consistência de massa de pão, ponha dentro de uma fralda úmida com o próprio chá, faça um embrulho para depois colocar nos olhos. Nunca coloque a argila diretamente aos olhos porque quando ela seca, vira pó. Mais detalhes sobre o preparo e colheita da argila você encontra na Saúde Integral número 2.
HIDROTERAPIA: Existem alguns procedimentos hidroterápicos que podem ser usados para uma boa visão como compressas quentes e frias alternadas, isto é, durante 2 minutos coloca-se uma compressa de água quente nos olhos, cobrindo esta com um pano seco, depois dois minutos com uma compressa gelada cobrindo também com um pano seco e assim sucessiva-mente até completar 5 alternâncias. pano que foi molhado na água quente não deve ser molhado também na água fria e vice-versa. Também os banhos de assento são muito usados. Modo de fazer Sente numa bacia grande com água gelada (15 graus) e vá fazendo massagens no ventre, sentido horário, durante 20 minutos, só isso. Os pés devem estar bem aquecidos, então calce meia. Você aprendeu várias modalidades de exercícios assim como costumes saudáveis para seus olhos, talvez seja muita informação, escolha os exercícios que mais identifica com você e vá praticando, uma semana depois vá variando alguns e aprendendo outros, se ainda tiver dificuldades em praticá-los ou precisar de um estímulo contra a falta de força de vontade, freqüente nossos cursos específicos para os olhos. Você verá que não é impossível ler letras pequenas como estas abaixo: As idéias simples costumam passar despercebidas e quando a encontramos, temos uma certa dificuldade em aceitá-las, tal a sua singeleza. Esta é a arte de ver sem tensões. Boa sorte!



NEYMAR X ESPANHA - BRASIL 3X0 ESPANHA JOGO COMPLETO HD

HD 720p ( 01/07/2013

Jogo Completo - Brasil 3 x 0 Espanha - Copa das Confederações - 30/06/2013

Ana Carolina


Saturday, June 29, 2013

GESTOS E SUAS ORIGENS

Gestos diários de origens desconhecidas

Todos os dias interagimos com gestos, frases e costumes que têm origens perdidas há muito tempo. Esta lista mostra alguns desses gestos e tradições com suas histórias desconhecidas. Se você souber da história de algum outro costume que não está listado, compartilhe nos comentários!
8. APERTAR AS MÃOS
O aperto de mãos é utilizado como cumprimento e como forma de selar contratos verbais há mais de dois milênios. O gesto demonstra que a mão não tem nenhuma arma, e é um símbolo de boa vontade e confiança. O costume era que a mão direita fosse usada para selar um acordo, e a esquerda para acabar com ele.
Uma das teorias se refere à Idade Média, quando os cavaleiros ofereciam a mão direita em uma clara mensagem de que não pretendiam lutar, já que esta era a mão utilizada para empunhar a espada.
Em muitas comunidades árabes acenar com a mão esquerda é uma grave ofensa, pois é considerada impura.
7. SAUDAÇÃO COM DOIS DEDOS EM “V”
gestoEste símbolo tão utilizado teve vários significados com o passar dos anos. O estadista britânico Winston Churchill, por exemplo, costumava usar o “V” em sinal de vitória em questões políticas. Na década de 60, o símbolo foi ligado ao seu significado mais conhecido, de “paz e amor”.
Acredita-se que a primeira vez que o gesto foi feito foi na batalha de Agincourt, em 1415. Arqueiros franceses ameaçaram arrancar dois dedos dos arqueiros (que eram a força principal de ataque) britânicos, aqueles que seguram a corda do arco, durante a batalha. Depois da batalha, os britânicos exibiram seus dois dedos, mostrando que eles ainda estavam intactos.
6. “ABENÇOAR” ESPIRROS
gestoO costume de dizer “saúde” ou “deus te abençoe” para alguém que espirra é muito antigo. Uma das histórias mais aceitas sobre isso é que, antigamente, na Europa, durante as crises da peste bubônica, acreditava-se que a alma da pessoa ficava desprotegida durante o espirro, e por isso as pessoas abençoavam quem espirrava, para protegê-los.
Em algumas culturas, como a alemã, a expressão usada depois de um espirro, “Geshundheit!”, é um desejo de boa saúde e uma longa vida.
5. SINAL DE POSITIVO
gestoAcredita-se que este gesto nasceu na época dos combates entre gladiadores na Roma Antiga, quando a plateia escolhia com o sinal de positivo se o combatente poderia viver. Mas isto não é verdade. Não se sabe ao certo se essa é a história original, e existem outras teorias.
Na Inglaterra era comum o uso dos polegares para se fazer negócios: as duas pessoas envolvidas molhavam o dedo, levantavam a mão e apertavam um polegar contra o outro. É possível que esta seja também a origem deste gesto, usado como uma ideia de aprovação.
4. BATER CONTINÊNCIA
gestoSoldados romanos podem ter iniciado o costume da saudação militar ao proteger os olhos de seus superiores, e cavaleiros medievais podem ter usado o gesto como uma forma de levantar seus elmos, como forma de mostrar que não iriam lutar. Esta segunda teoria é apoiada pelo fato que o elmo com a armadura é chamado, no inglês, de “sallet”, palavra próxima a “salute”, saudação, em inglês.
A imagem ao lado mostra o pequeno John Kennedy Jr. saudando sei pai, que estava sendo enterrado. De partir o coração.
3. CRUZAR OS DEDOS
gestoAntigamente, cruzar os dedos para desejar boa sorte precisava de duas pessoas: uma para fazer o pedido, e outra para apoiar o pedido. Os dois dedos cruzados simbolizavam unidade e força, e era utilizado também para espantar bruxas.
Além desse significado, cruzar os dedos também é usado para anular uma promessa ou algo que você diz. Neste caso, os dedos cruzados deixam um espaço que a pessoa pretende usar como forma de explorar a falsa promessa.
2. JOQUEMPÔ
gestoJoquempô é o nome brasileiro para o termo japonês Jan-Ken-Po, também conhecido como Pedra, Papel e Tesoura.
Essa clássica maneira de resolver impasses tem algumas variações.
Na Indonésia, é lacraia, elefante e humano. O inseto enlouquece o elefante, o humano mata o inseto, e o elefante esmaga o humano.
Uma outra versão do jogo tem 101 gestos diferentes e 5050 resultados com algum ganhador.
1. OK
gestoA origem da expressão “Ok” ainda é um mistério, mas existem várias teorias. Uma delas diz que, no século XIX, a comunicação escrita sofria com muitos erros, e um deles seria o “Oll Korrect”, querendo dizer “all correct”, tudo certo, em inglês. Outra teoria afirma que, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, os relatos de batalhas diziam “0 kills” (0 mortes) quando nenhum soldado havia perdido a vida. Abreviado, isso teria se tornado 0K (Zero K), e depois, OK.
No Brasil o sinal de OK já causou dores de cabeça, inclusive espancamentos, a estadunidenses desavisados que não entendem que o sinal é tão feio aqui quando mostrar o dedo do meio. A regra mundial é, na dúvida, usar seu polegar para dizer que está tudo bem e não irritar ninguém.
ipo: Símbolo / Gesto.
Principalmente utilizado por: Nova Era.
Nome: MÃO BOBA
Consiste na saudação usando os dedos polegar e mínimo abertos e os demais fechados. (note o movimento das mãos, usado por quem exibe este gesto).para os satanistas, significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência. Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.
Enfim, mais uma paródia dos satanistas
Nota: Este símbolo é um dos mais utilizados em roupas e adereços. Veja este exemplo:
Porque será que ninguém resiste em fazer este gesto quando tira fotos em grupo?

Este símbolo é representado por um boneco espiando sobre um muro. Representa satanás olhando para as pessoas que ainda não se decidiram por ele. Relaciona-se à queda do muro de Berlim e ao conjunto de rock'n'roll Pink Floyd, formado em 1966, que gravou músicas de conteúdo satânico como "Corra como o diabo", "O Gnomo", "Confortavelmente Anestesiado" e outras.
Este símbolo, certamente, você já viu nos vidros traseiros de carros (talvez sem o muro)!
OBS: Porque será que os jovens não atentam para as traduções das letras das músicas que ouvem? E o que falar das Mensagens Subliminares que muitas delas contem?
Tipo: Símbolo.
Principalmente utilizado por: Nova Era; Maçonaria.
Nome: OLHO DE LUCIFER
É representado por um olho humano dentro de um triângulo, às vezes com a ponta do triângulo separada do restante. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo (ver nota de um dólar). Representa para a Maçonaria o olho de satanás que tudo vê.
Este símbolo representa também a Irmandade do Satanismo, onde os poucos escolhidos diretamente por Lúcifer ou por seus demônios estão ou já estiveram; no topo da pirâmide.
Nota: No filme "Zoando na TV" é muito mencionado "o grande olho que tudo vê". Alguma relação?
Vale lembrar que satanás não é onipresente, muito menos onisciente (menos ainda onipotente), apesar de ele querer que acreditemos nisso.


Wednesday, June 26, 2013

FUTEBOL PARA UM BRASIL MELHOR!



Sou a favor da Copa do Mundo no Brasil; e sou mais a favor ainda de um debate sobre ela, para a melhoria do país em vários aspectos.

O Brasil é o país da Copa. Jogos de Copa do Mundo aqui são tratados como o 4 de Julho nos Estados Unidos. Reunimos a família e os amigos, fazemos churrasco, empunhamos a bandeira nacional.
O país, por tudo isso, vibrou quando em 2007 a Fifa escolheu o Brasil para sediar a Copa de 2014.
Seis anos depois, o povo está nas ruas exigindo um freio de arrumação no país e questionando, entre tantas coisas, os gastos com a Copa. Que ela traga benefícios então, caramba!

Eu sou a favor da Copa do Mundo no Brasil. E sou mais a favor ainda de que seja o início de uma evolução, para um Brasil melhor. Porque não adianta ter razão, sem saber explicar. Esta é a era da comunicação, que é também a era da informação, do debate, da participação, da mobilização. É por isso que o povo está nas ruas. Precisamos ver nisso uma oportunidade de avançar. Quem conhece os Estados Unidos por exemplo, que como o Brasil tem quase o mesmo tempo de existência, vê uma diferença enorme na infra estrutura, e imagina que em nosso país poderia estar igual com uma política mais justa.

Vamos discutir a Copa do Mundo, para fazê-la da melhor forma possível. Vamos discutir o padrão Fifa para termos também educação e hospitais padrão Fifa, como pedem os protestos.
Quem esteve nas novas arenas erguidas para a Copa constatou o salto incrível em relação aos estádios antigos. O país do futebol agora tem palcos dignos para sua arte. Na Copa do Mundo, serão palcos globais. E nós seremos os principais atores, fora e dentro do campo. Muitos criticam estes mesmos estádios, por não servirem para nada no futuro, mas espero que a Copa seja um dia, lembrada como o início de uma evolução, que poderia nos dar o verdadeiro orgulho de ser brasileiros. 
Copas e Olimpíadas são portais para a globalização, atalhos para a consciência global. Apesar de nossos problemas, e sem querer minimizá-los, somos um gigante que vive em paz com os vizinhos e pratica a democracia e a economia de mercado como nenhum outro grande país emergente.
Precisamos mostrar ao mundo o que é o Brasil: Nossa alegria, nossa energia, nossa inteligência, nossa criatividade. E, agora, nossos revolucionários.
A democracia e o capitalismo amadurecem juntos e tendem a convergir para um país mais justo e mais dinâmico. O país se transformou com a estabilidade econômica e a emergência de dezenas de milhões de brasileiros ao mercado consumidor. A grande "ola" de protestos percorrendo o Brasil é fruto dessas transformações e pode transformar o país de novo.
Muitos, ficaram fascinados de ver os slogans que os manifestantes orgulhosamente apresentam nos cartazes, produto do marketing cidadão, de um grande "brain storm" popular.
Uma das melhores: "Desculpe o transtorno, estamos mudando o Brasil". Lembra muito outro slogan do também criativo e seminal movimento estudantil de 1968: "As barricadas fecham ruas, mas abrem caminhos".
Brasil e Uruguai se enfrentaram numa copa no Brasil 63 anos depois da derrota mítica da seleção brasileira (1X2) naquela final do Mundial de 1950, no Maracanã, chamada pelos Uruguaios de Maracanazo, que hoje podemos dizer: "Mineirazo"!
Espero que , passo a passo o Brasil dê uma grande lição ao mundo e a nós mesmos se jogarmos um bolão dentro e fora do estádio. Vamos encher o campo de gols e as ruas de ideias. "Fair play" é fundamental nos dois palcos: o da bola e o da cidadania. Para isto, é preciso primeiro cumprir nosso dever individual de cidadão, para reivindicar dos governantes, os benefícios em nossa pátria. É fundamental separar o "joio" do trigo. Ou seja, os manifestantes dos vândalos. Começando como disse o então presidente americano John Kennedy: Ask not what your country can do for you, ask what you can do for your country. "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, faça alguma coisa pelo seu país". Seja BRASILEIRO!
A Copa de 2014 não é o evento inocente como o de 1950. É um evento global que traz uma pauta objetiva e tem o poder de organizar uma nação, com dia, data e hora para as coisas acontecerem. Ela coloca o país na vitrine do mundo.
O futebol foi nosso primeiro desejo de potência global realizado. Ele propagou o Brasil alegre, moleque, inovador, e vencedor. Quando criança, vivi o momento de nossa melhor conquista, o "Tri" de 70. E crescimarcado pela magia desta brincadeira, chamada futebolIsso formou minha ambição, nossa ambição, de um dia estarmos à altura do nosso futebol. Não o padrão Fifa, o padrão brasileiro. É isso que buscamos no campo, é isso que espero que o povo brasileiro, acabe buscamos nas ruas.

Tuesday, June 25, 2013

JOAQUIM BARBOSA DEFENDE REFORMA


Presidente do STF disse que Brasil vive 'crise de representação política'.
Ele afirmou que país quer participar e não quer mais 'conchavo' de cúpulas.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira (25) que o país precisa de uma reforma política que diminua a influência dos partidos na escolha dos candidatos e que aumente a participação popular. Segundo ele, a população não quer mais decisões tomadas por meio de "conchavos".
Durante entrevista coletiva no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual Barbosa também é presidente, ele relatou temas da conversa que manteve nesta terça com a presidente Dilma Rousseff durante audiência no Palácio do Planalto. Segundo Barbosa, os dois falaram sobre as manifestações de protesto que se espalharam pelo país.
"Eu disse que há sentimento difuso na sociedade brasileira e eu, como cidadão, penso assim, [que] há vontade do povo brasileiro, principalmente os mais esclarecidos, de diminuir ou mitigar o peso – volto a dizer, diminuir ou mitigar e não suprimir –, o peso dos partidos políticos sobre a vida política do país. Essa parece ser uma questão chave em tudo que vem ocorrendo no Brasil."
Por que uma intermediação por partidos políticos desgastados, totalmente sem credibilidade? Existem algumas democracias que permitem o voto avulso, com sucesso."
Barbosa ressalvou que não defendeu a "supressão" dos partidos, mas disse ser pessoalmente favorável a candidaturas avulsas, não atreladas a siglas partidárias.
"Por que não? Já que a nossa democracia peca pela falta de identificação entre eleito e eleitor, por que não permitir que o povo escolha diretamente em quem votar? Por que uma intermediação por partidos políticos desgastados, totalmente sem credibilidade? Existem algumas democracias que permitem o voto avulso, com sucesso", disse o presidente do STF.
"A sociedade brasileira está ansiosa de se ver livre desses grilhões partidários que pesam sobre o seu ombro. E isso é muito salutar", declarou Joaquim Barbosa.
"O que temos que ter é a consciência clara de que há necessidade no Brasil de incluir o povo nas discussões sobre reformas. O Brasil está cansado de reformas de cúpula. [...] Temos sim que trazer o povo para a discussão e não continuarmos com essa tradição de conchavos de cúpula."
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de plebiscito para uma decisão sobre a reforma política, ele disse que é preciso ampliar a participação popular.
O presidente do STF disse que "se reservaria" a não responder sobre a necessidade de um processo constituinte para se fazer a reforma política, proposta apresentada nesta segunda em reunião com governadores e prefeitos pela 
Voto distrital, recall e suplentes
Joaquim Barbosa defendeu ainda o voto distrital, no qual as regiões são divididas em distritos, e os candidatos eleitos conforme os distritos que representam.
"Eu sou inteiramente favorável ao voto distrital, seja o voto distrital puro, em um turno, seja o voto distrital qualificado, ou seja, se faz um primeiro turno de votação e vão para o segundo turno apenas candidatos em cada distrito que obtiveram  um percentual, digamos, de 10%, 15%."
Para o presidente do STF, o sistema de representação política atual "mostra marcas profundas de esgotamento". Segundo ele, há uma "crise de representação política".
Qualquer medida para alterar a sistemática na eleição exigirá mudança na Constituição. [...] O que indago é o seguinte: no momento de crise grave como o atual, a propositura de reformas via emenda constitucional seria viável? Essas propostas já não tramitam no Congresso Nacional há anos? Houve em algum momento demonstração de vontade política de levar adiante essas reformas?"
Outra sugestão apontada pelo magistrado é a possibilidade de "recall", ou seja, que o eleitor possa exigir que o mandato do político seja revogado se não corresponder às expectativas.
Ele classificou ainda a possibilidade de senadores suplentes assumirem a vaga dos titulares como uma "excrescência". "É uma excrescência injustificável. Temos percentual muito elevado de senadores que não foram eleitos. Pessoas que, de alguma forma, ingressaram na chapa da pessoa que era o candidato mais forte, e passado algum tempo, substituíram os titulares."
Mudanças na Constituição
Embora não tenha apoiado abertamente uma constituinte, que poderia ter poderes para reescrever a Constituição, o presidente do Supremo considerou que não se pode fazer uma reforma política sem mudar a lei maior do país. E acrescentou que Propostas de Emendas à Constituição (PEC) não têm se mostrado eficazes no debate no Congresso.

"Qualquer medida para alterar a sistemática na eleição exigirá mudança na Constituição. Portanto, está descartada mudança política eficaz por meio de lei ordinária. [...] O que indago é o seguinte: no momento de crise grave como o atual, a propositura de reformas via emenda constitucional seria viável? Essas propostas já não tramitam no Congresso Nacional há anos? Houve em algum momento demonstração de vontade política de levar adiante essas reformas?"

Candidatura à presidência e mensalão
Sobre a pesquisa do instituto Datafolha que o apontou como líder de intenção de votos entre manifestantes, o presidente do Supremo se disse "lisonjeado", mas negou intenção de concorrer.
Eu não tenho a menor vontade de me lançar candidato à presidência da República. Tenho 41 anos de vida pública, acho que está bom."
"Me sinto extremamente lisonjeado. Apesar de não ser político, jamais ter relação política, é excelente para minha vida pessoal, meu histórico. Agora, sei muito bem que aquilo são manifestações espontâneas de uma certa ou de poucas camadas da população brasileira. [...] Eu não tenho a menor vontade de me lançar candidato à presidência da República. Tenho 41 anos de vida pública, acho que está bom."

Ao ser perguntado se o julgamento dos recursos do mensalão poderia ser impactado pelas manifestações populares, Joaquim Barbosa considerou que sim.

"Se os movimentos persistirem, vão interferir no sentido de buscar uma resposta rápida. Eu já tenho essa resposta há algum tempo", afirmou.
Barbosa defendeu penas duras aos 25 condenados no julgamento, afirmou não serem cabíveis os recursos que podem levar a novo julgamento. Ele levará os embargos de declaração, que podem reduzir penas, para julgamento do plenário em agosto.