Saturday, February 18, 2012

SUCESSOS DE WHITNEY HOUSTON


Grandes sucessos da carreira de Whitney Houston

Dona de uma voz poderosa, a cantora e atriz Whitney Houston inspirou várias artistas da atualidade, como Beyoncé, Mariah Carey, Lady Gaga, Celine Dion, Christina Aguilera e muitas outras. Não é para menos. Whitney, encontrada morta no último sábado aos 48 anos, era afilhada de Aretha Franklin e foi uma das artistas mais premiadas da história da música
Até 2010, ela havia acumulado mais de 400 troféus em sua carreira, iniciada em 1985 com seu primeiro álbum “Whitney Houston”. Em 1992, ela ganhou o mundo de vez, quando protagonizou o filme “O Guarda-Costas”, junto com o ator Kevin Costner.
Ao longo dos anos, sua vida se dividiu em sucessos e problemas com drogas e no casamento. Em 2008, começou a se recuperar e, no ano seguinte, lançou seu último álbum de estúdio, “I Look To You”. Confira a seguir alguns dos maiores sucessos da carreira de Whitney Houston, que deixa saudades no mundo da música.

Didn't we almost have it all

Original de 1985, mas só fazendo sucesso em 1987 como a "Melô da Primavera"

“I Will Always Love You”

Trilha sonora do filme “O Guarda-Costas” (1992), a música “I Will Always Love You” foi gravada pela primeira vez em 1974 por Dolly Parton. Na voz de Whitney Houston, a faixa se tornou o maior sucesso de sua carreira ao ficar por 14 semanas seguidas no topo das paradas americanas e do Reino Unido.
O álbum “The Bodyguard”, que leva essa música teve nada menos do que 44 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Com esse número, o disco entrou para a lista dos mais vendidos da história.

 


“I Have Nothing”

Esse é o terceiro single do álbum “The Bodyguard”, trilha sonora do filme “O Guarda-Costas” (1992), e foi escrito por David Foster e Linda Thompson. Apesar de não ter tido o mesmo sucesso de “I Will Always Love You”, “I Have Nothing” também esteve presente nos primeiros lugares das paradas musicais em vários países, em 1993.
Na edição do Oscar de 1993, a canção foi indicada ao prêmio de melhor canção original, ao lado de “Run To You”, do mesmo álbum, mas perdeu para “A Whole New World”, do filme “Aladdin” (1992).

 


“I Look To You”

Essa canção dá nome ao último álbum de estúdio gravado pela cantora Whitney Houston, lançado em 2009. De autoria de R. Kelly, a música fez parte da trilha sonora da novela “Viver a Vida”, da Rede Globo, invadindo a programação das rádios brasileiras. A Billboard Brasil colocou “I Look To You” na 34ª posição das melhores músicas de 2009.
Em outros países, como Estados Unidos, Japão e Alemanha, a música também fez grande sucesso. O álbum que leva o nome da faixa ficou na primeira posição em diversos lugares ao redor do mundo e, só na primeira semana após o lançamento, vendeu mais de 300.000 cópias nos Estados Unidos.

 


“Greatest Love of All”

A canção “Greatest Love of All” foi escrita Michael Masser e Linda Creed e interpretada pela primeira vez por George Benson, em 1977, como parte da trilha sonora do filme “The Greatest”, sobre o boxeador Muhammad Ali. Whitney gravou a música em 1984 e a lançou em seu álbum de estreia.
Em 1986, a música figurou no primeiro lugar nas listas das melhores da semana nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Em outros países, como Reino Unido, Irlanda e Itália, o hit conseguiu ficar entre as primeiras posições semanais.

 


“When You Believe”

Lançada em 1998, “When You Believe” fez parte da trilha sonora do filme de animação “O Príncipe do Egito”, do mesmo ano. A música, escrita por Stephen Schwartz e Babyface, é resultado de uma parceria entre Whitney Houston e Mariah Carey, sua grande admiradora.
Além de estar no disco da trilha sonora do filme, a canção ainda está presente nos álbuns “#1's”, de Mariah Carey, e “My Love Is Your Love”, de Whitney. Assim como os outros sucessos da cantora morta no último final de semana, “When You Believe” também dominou as listas mundiais das melhores músicas do ano em que foi lançada.



“It's Not Right but It's Okay”

Saindo um pouco das baladas românticas para um tipo de música mais “dance”, “It's Not Right but It's Okay” foi gravada em 1998 e entrou foi direto para os primeiros lugares das paradas musicais em vários continentes. A versão mais famosa da música, que dominou as vendas e as rádios, foi remixada pelos DJ’s da Thunderpuss.
A faixa foi escrita por LaShawn Daniels, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, Isaac Phillips e Toni Estes. A canção é a primeira do álbum “My Love Is Your Love”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo

 


“I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”

Também mais próxima do estilo “dance music”, “I Wanna Dance With Someboby (Who Loves me)” foi lançada em 1987 e faz parte do álbum “Whitney”, o segundo da carreira da cantora. Na época em que foi gravada, a canção foi comparada pelos críticos com as músicas "How Will I Know", da própria Whitney, e "Girls Just Want to Have Fun", de Cyndi Lauper.
O sucesso da música se traduziu em várias indicações para prêmios e nos troféus de melhor single de pop/rock, no American Music Awards de 1988, e o Grammy de melhor performance vocal feminina, no mesmo ano.

 


“Try It On My On”

O single de “Try It On My On” foi lançado em 2003 e faz parte do álbum “Just Whitney”. Antes de ser remixada pela Thunderpuss e outros DJ’s, a música ficou entre os dez hits principais dos Estados Unidos. Após ser transformada em música dançante, ela saltou para o primeiro lugar das paradas de “dance music” do país.
No total, o single rendeu mais de 800.000 cópias vendidas ao redor do mundo e foi escrito por Babyface, Jason Edmonds, Carole Bayer Sager, Aleese Simmons e Nathan Walton.

 

No comments:

Post a Comment