Friday, May 27, 2011

BODAS DE CORAL

BODAS DE CORAL
29 de Maio 2011



    DIÁLOGO DO AMOR
Assim um dia, eu disse à minha Amada: 

Você me ama? Claro que sim disse ela

"Não quer você seguir, comigo, a mesma estrada?" 

E ela disse: "E se for uma grande subida 

para enfrentarmos, os dois, durante toda a vida?" 

Então eu disse:"Não temas a subida", 

"pois o amor nos transporta em sua asa possante." 

Mas ela persiste: "E se houver muito espinho 

e muita pedra aguda, ao longo do caminho?" 

Eu respondi: "Espinho e pedra viram flor, 

quando existe no peito um grande, imenso Amor." 

- diz ela "E se a noite chegar, deixando tudo escuro,

como vamos achar a trilha do futuro?" 

Respondi:"Sossegue!... A minha vida, unida sempre à tua, 

será brilho de sol, será clarão de lua!" 

Mas ela insiste: "E o frio?... a neve em vez de orvalho, 

e a gente a caminhar, sem agasalho?" 

Eu disse: "Querida, o nosso Amor" - "é chama ardente 

que sempre há de aquecer a existência da gente!" 

-diz ela:"E se chegar um dia a fome, em mau momento 

e a vida nos negar o trigo do sustento?" 

então eu disse: "Cavaremos a terra, os dois juntos, então, 

para plantar o Amor que é trigo, fruto e pão!" 

Ela disse: "E se formos, depois, por um grande deserto, 

uma região sem água alguma, longe ou perto?" 

E eu disse: "Querida, a vida de quem ama 

É fonte de onde a água, em ondas se derrama" 

Mas ela hesita: "E se o Amor acabar?...

"que nos vai suceder em tamanha desdita?" 

Eu disse:"Querida, o Amor não morre, o Amor é puro e terno, 

Porque o Amor é Deus e o grande Deus é eterno! 

"se todo Amor for grande assim como o meu. 

Ele só acabará quando o sol apagar 

e não houver mais água alguma em todo o mar!" 

Há 35 anos eu estendi a mão, como proposta 

e ela me deu a sua, assim como resposta... 

e Neste dia; o bom Deus, que tudo estava a olhar, 

Pôs mais chamas no sol e mais águas no mar!

Hoje eu ainda pergunto: você ME AMA?

Se a resposta for SIM, Então DEUS vai nos abençoar!

No comments:

Post a Comment