Tuesday, September 3, 2013

SE NÃO ESTIVER DE BEM COM OS MEMBROS DE SUA FAMÍLIA, NÃO DEVERIA IR A IGREJA!


Quem se descuida dos seus , e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel.
- 1 Timóteo 5: 8

  • EM ALGUMAS BÍBLIAS :
    Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
    - 1 Timóteo 5: 8
  • PORTANTO, QUEM NAO SOLUCIONA AS DESAVENÇAS DE SUA PROPRIA CASA, NAO DEVERIA COMPARECER A IGREJA!

  • A Igreja é importante, pois o Senhor a instituiu, porém a mesma é composta de famílias.

  • A Igreja é importante, pois é através da mesma é que os princípios de vida cristã são ensinados, através da doutrina da Palavra de Deus, a Bíblia; Porém é na família que os fundamentos devem ser alicerçados.

  • Na Igreja é onde devem estar os verdadeiros homens e mulheres de Deus chamados para o ministério pastoral, porém é na família que eles nasceram seguindo o exemplo de seus pais na vida de fé.

  • A Igreja é o lugar da união de pessoas que se dizem cristãs, ou seja, seguidoras de Jesus Cristo, porém é na família que esta unidade deve ser ensinada e vivida.

  • A Igreja (templo) é o local onde as famílias vão adorar o Senhor entregando as suas vidas no altar em completo arrependimento de seus pecados, porém é na família que o altar de Deus encontra as vidas.
É bom lembrar que a Igreja como nós a conhecemos, um templo de quatro paredes não era a prioridade na Igreja primitiva. As Igrejas se reunião nos lares. O lar era um permanente seminário de instruções cristãs, onde os preceitos, onde os mandamentos, os ensinos do Senhor eram aprendidos para serem praticados no dia a dia.
Infelizmente hoje a realidade é bem diferente. Os lares não estão cumprindo o seu papel na instrução dos verdadeiros valores de Deus. De fato alguns colocam a Igreja (a denominação) como prioridade, talvez por não sentirem a presença de Deus em suas próprias casas. Os homens como sacerdotes, não estão cumprido o seu papel de pastoreio de suas famílias. Eles precisam levá-las ao templo para que outros ministrem a elas. Os filhos não estão recebendo orientação bíblica em suas casas. Pela misericórdia de Deus quando alguns se convertem necessitam de famílias espirituais diferentes da sua de origem, para receberem delas cuidado e proteção espiritual. Não deveria ser assim.

No comments:

Post a Comment