Monday, June 13, 2011

MAGIC JACK (TELEFONE)


LIGAÇÕES GRÁTIS PARA OS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
É isso mesmo que você ouviu (leu). Foi lançado nos Estados Unidos um novo marco na história da comunicação: MagicJack. Até alguns anos atrás, era preciso pagar para as operadoras nos Estados Unidos uma mensalidade para ter um telefone fixo. Normalmente este custo girava em torno de 50 dólares por mês, mais caro que no Brasil! A alguns anos um produto chamado Vonage revolucionou. vonagev-portal.jpg, vonage, voip, save, internet, telephone, phoneDeve ter sido uma das primeiras operadoras que usava o conceito de VOIP (Voice over I.P) ou seja, . Como a maioria das casas tem acesso à Internet, bastava instalar um equipamento que em uma ponta tinha uma porta Ethernet e na outra um conector normal de telefone. O custo é de 24,90, nada mau…
Em 2008 foi lança do omagicJack. Por 19,95 dólares por ano, (no primeiro ano custa 39,90 por causa do aparelho) você tem um equipamento um pouco maior que uma caixa de fósforo que você conecta na sua porta USB, o software se instala automaticamente (em Windows XP, Vista ou Mac OS) e abre uma tela de cadastro. magicjack.jpg, magicjack, magic, jack, save, money, telephone, phone, bill, internet, callLá você escolhe o código de área e o número do telefone. Imediatamente você pode discar para o Canadá, Estados Unidos, incluindo Alasca, Havaí, Porto Rico e Ilhas Virgens com custo zero. É possível usar o discador no PC (ou Mac) ou conectar um telefone no próprio magicJack.
Como eu tenho família nos Estados Unidos, de vez em quando eu precisava comprar créditos no Skype para poder ligar para o telefone fixo ou celular. Não chegava a ser caro, comparado ao custo que eu teria se fizesse uma ligação internacional pelo telefone. Mas agora eu tenho um telefone nos Estados Unidos e além de eu poder ligar, eles podem ligar para o meu número como se ele fosse local.
Ah, como o número está vinculado ao aparelhinho, não importa onde esteja no mundo, desde que tenha acesso à internet, tenho o número disponível. Ou seja, comprei o equipamento nos Estados Unidos, vou levar para o Brasil e ele vai continuar a funcionar sem problemas. A única questão é que o computador em que o magicJack estiver conectado precisa estar ligado para o telefone funcionar.
Imagine a economia que uma empresa que faz ligações para clientes e fornecedores nos Estados Unidos pode fazer?

No comments:

Post a Comment