Monday, January 31, 2011

MODO SIMPLES DE EXPLICAR A CRISE NOS EUA


Presta Atenção!  Presta Atenção!  Presta Atenção!

Acho que agora ficou mais fácil de entender... 
==========================================================================================
A explicação da lambança americana em um "Português Achocolatado"...Tentando entender a complexidade da "crise subprime". Depois de estudar exaustivamente, investigar as fontes fidedignas, fazer pesquisas em "inglês, Português e até o "dialeto vilanovêis", finalmente cheguei a esta conclusão.


E a versão Achocolatada do "muido" é assim:

O seu Mané tem um bar, lá na Vila Nova, e decide que vai vender cachaça "Fiado" aos seus leais fregueses Vilanovenses no início do campeonato Goiano, todos bêbados, e quase todos desempregados.

Porque decide vender a crédito(fiado), ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito) certo? Anota os fiados numa cardeneta que depois com o acumulo da conta as transformada em promisórias assinadas pelos "Tigrões" e as levam para negociar com os bancos.

O gerente do banco do seu Mané, um ousado administrador provavelmente torcedor do Goiás formado em curso de "emibiêi", decide que as cadernetas das dívidas do bar ou(promissórias) constitui, afinal, um "Ativo Recebível", transforma isso em ações e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia. Com o dinheiro seu Mané abri uma filial perto do Serra Dourada, futebol rolando, sucesso total e mais fiado.

Uns seis "zécutivos" de bancos (ai entra os outros torcedores: Atlético, Itumbiara, CRAC Goiânia etc, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a que se façam operações estruturadas de derivativos, na Bolsa BM&F, cujo lastro inicial  mercado financeiro desconhece ou seja (as tais cadernetas ou promissórias do seu Mané.)

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, no mercado Americano! Olha que fuleiragem!

Até que alguém descobre que os bêbuns da Vila Nova depois de perder mais um título no campeonato Goiano não têm dinheiro para pagar as contas, o quê que eles fazem? 

 Conhecem o programa "Coyote Point" que leva o elemento para os EUA e garante trabalho em menos de 30 dias, dai essa galera vai no buteco do seu Mané pega dinheiro emprestado que ele conseguiu dos Ativos Recebíveis nos Bancos e "vaza na braquiaria", sai de Goiânia e vem para San Francisco com "Esquema Montado", do Coiote até a SFPD que garante o A-Card (por apenas R$170,00), para trabalhar no Taxi. E se o elemento não entrar legal no país; pode fazer uma indentidade de Porto Rico (de preço variável) para obter a Licença para dirigir  com garantia de pelo menos entregar Pizza, enquanto espera se não tiver a vaga imediata.


Ano passado foi revelado pelo FBI o esquema de dois Policiais clique aqui->(Makaveckas e Hancock) em San Francisco que recebia propina para facilitar nos testes para o ser Taxista na cidade. O esquema desmoronou feito dominó e fazer a identidade também foi pro pau,clique aqui->(descriminando brasileiros) e atingindo até quem não tem nada com isso, já que existe muitos motoristas de outras nacionalidades trabalhando e que não falam inglês, então como poderiam ter passado no teste? 


Resultado
Policiais são presos, aqueles que faziam identidade de Porto Rico, desaparecem! E aí toda a cadeia "sifu".
O Bar do seu Mané vai à falência pois não tem como pagar o banco, que também não tem como repassar para os bancos Americanos. 


Moral da história?: A crise Americana é culpa dos "Tigrões Vilanovenses" Deu pra entender ?
                                                      Passa a bola! É......C H O C O L A T E !
 
 

No comments:

Post a Comment