Saturday, August 30, 2014

MARINA SILVA PRESIDENTA


Afinal, quem é o candidato da direta, Marina Silva? 

Há realmente mobilização?


Depois do lamentável acidente que vitimou Eduardo Campos, que não estava tão bem colocado assim nas pesquisas, ocorre uma reviravolta na corrida presidencial. Dilma Roussef permanece com os mesmos números da pesquisa anterior. Mas o PSB, agora tendo Marina Silva como protagonista principal, ultrapassa a casa dos 20% nas intenções de voto. Antes, com Eduardo Campos, o PSB tinha apenas 9%. Marina colheu os votos de muitos dos indecisos e nulos e daqueles eleitores que retornaram para ela, agora que volta ao protagonismo político. Segundo a Data Folha o placar chegou em Dilma 34% , Marira 29% e Aécio 29%.
Sem emplacar um candidato dentro de sua visão de mundo, a sociedade de direita, mesmo correspondendo a 49% da população brasileira, contra 30% que se dizem de esquerda e 21% de centro, a direita ainda engatinha em matéria de organização, e por isso parece menor do que realmente é, ficando literalmente a “catar migalhas” em busca de candidatos que representem sua visão de mundo.
Não se sabe ao certo por que Marina tem certo status entre os direitistas. Talvez seja por ela ter ousado abandonar o PT, por ter recusado uma aliança com Dilma em 2010, ou porque muitos dos direitistas brasileiros são cristãos, mesma posição religiosa que Marina professa. Contudo, uma pesquisa publicada ha pouco tempo mostrou que quando Marina aparece no confronto com Dilma a ex-seringueira recebe um pouco mais de intenções que os outros candidatos, bem mais do que Aécio e Campos receberiam. Mas Dilma ainda assim permanece na frente. 36% dos que se declararam como "de direita" votariam na petista. 
Como assim, "de direita" e "centro direita" votariam em Dilma? Concordo, é mesmo de se assustar. 
Alguns Links: http://marinasilva.org.br/
https://www.facebook.com/marinasilva.oficial
https://www.facebook.com/Marina.Presidente
https://www.facebook.com/beto.albuquerque
Um canal de TV - http://tv40.marinasilva.org.br/ 

Veja abaixo, o quadro do Datafolha mostra, de acordo com o posicionamento político, em quem cada grupo votaria. Obviamente você ficará espantado com o que verá.

É verdade que não vivemos mais no contexto dos séculos passados, e que hoje há um sem número de possibilidades que cabem dentro de cada opção política, uma pessoa pode se declarar de direita e ter preferencias distintas em relação a diversos assuntos. Contudo, quase sempre aqueles que se definem como "de direita" ou conservadores têm em comum pelo menos a defesa das posições abaixo, com poucas variações.
  • A defesa da honestidade na gestão do patrimônio público;
  • A redução dos impostos;
  • Ajuda para quem precisa e não para quem não quer trabalhar;
  • O livre mercado;
  • A propriedade privada é intocável;
  • Estado deve ser menos intervencionista;
  • Tribunais devem ser eficazes e rigorosos;
  • Fim do assistencialismo eleitoreiro;
  • liberdade de expressão.
  • Liberdade religiosa.
Marina Silva é um grande exemplo de que a educação e o esforço podem sim alçar qualquer ser humano a grandes posições, mesmo sem o sistema de cotas. E ela sempre fala em investimentos em educação. Em relação ao Bolsa Família, Marina não teve coragem de dizer que é contra, certamente por medo de perder votos de milhões de eleitores que se beneficiam desse programa. Contudo, Marina diz que o programa deveria ser aperfeiçoado, para ela o sistema deveria promover o que chama de “inclusão produtiva” e não apenas distribuir dinheiro.
Por outro lado, Marina Silva foi uma das mais tenazes defensoras da redução da área agrícola brasileira. Lembremos que o setor agropecuário teve superávit no ano passado, ao contrário do industrial. Marina também, sempre que pode, interpõe obstáculos à construção de hidrelétricas, mesmo diante da crescente crise energética que ora vivemos.
Ja estamos acostumados a receber e-mails mal educados e de gente reclamando porque não gosta de ouvir a verdade. Mas não podemos nos omitir. Observe o que coloco abaixo.
Em uma breve pesquisa em sites e grupos de direita/ conservadores/ não-esquerda, percebe-se que, sem a opção que corresponda ao “tipo ideal”, esse segmento de eleitores está dividido. Já se encontra vários sites denunciando supostas falcatruas do Marido de Marina Silva, claramente tentando diminuir a aceitação daquela que é uma das grandes chances de Dilma ser mandada para o segundo turno.  Outros tantos sites, que se dizem de direita colecionam denuncias contra Aécio Neves, também forte opositor de Dilma.
A essa altura do campeonato também fica difícil entender o motivo que faz com que varios sites e grupos no facebook, alguns com milhares de seguidores, dediquem centenas de postagens apenas a evocar a presença de Bolsonaro, Denise Abreu ou General Heleno como melhores candidatos a presidente, como se isso fosse ainda possível. 
Uma verdade tem de ser dita. Sem um candidato ideal, a direita deve se focar em pelo menos acabar com o continuísmo petista
Caberia agora avaliar se atacar os opositores de Dilma é um bom negócio.
No momento agora não se discute mais qual o posicionamento político do candidato, isso é obvio em relação a todos eles. O que se avalia é qual a melhor estratégia para acabar com o continuismo petista.
Se a candidata do PT se reeleger é quase certo que Lula deve se apresentar novamente daqui a quatro anos. Se isso acontecer teremos o país totalmente dominado em instituições “chave” como os tribunais superiores, por exemplo. 

LEIA TAMBÉM: http://limpinhoecheiroso.com/2013/08/06/marina-silva-e-o-atraso-do-brasil-financiado-por-banqueiros/
Defendida por Marina Silva, a exploração do suposto aproveitamento ilegal do fruto típico murmuru, que é usado na produção de xampus e sabonetesVEJA MAIS:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2009/09/617756-indios-atacam-exploracao-apoiada-por-marina-silva.shtml

"Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos", disse Marina, que também é evangélica.VEJA MAIS:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/05/15/interna_politica,387687/marina-silva-defende-deputado-pastor-marco-feliciano.shtml

No comments:

Post a Comment