Sunday, August 31, 2014
Saturday, August 30, 2014
MARINA SILVA PRESIDENTA
Afinal, quem é o candidato da direta, Marina Silva?
Há realmente mobilização?
Depois do lamentável acidente que vitimou Eduardo Campos, que não estava tão bem colocado assim nas pesquisas, ocorre uma reviravolta na corrida presidencial. Dilma Roussef permanece com os mesmos números da pesquisa anterior. Mas o PSB, agora tendo Marina Silva como protagonista principal, ultrapassa a casa dos 20% nas intenções de voto. Antes, com Eduardo Campos, o PSB tinha apenas 9%. Marina colheu os votos de muitos dos indecisos e nulos e daqueles eleitores que retornaram para ela, agora que volta ao protagonismo político. Segundo a Data Folha o placar chegou em Dilma 34% , Marira 29% e Aécio 29%.
Sem emplacar um candidato dentro de sua visão de mundo, a sociedade de direita, mesmo correspondendo a 49% da população brasileira, contra 30% que se dizem de esquerda e 21% de centro, a direita ainda engatinha em matéria de organização, e por isso parece menor do que realmente é, ficando literalmente a “catar migalhas” em busca de candidatos que representem sua visão de mundo.
Não se sabe ao certo por que Marina tem certo status entre os direitistas. Talvez seja por ela ter ousado abandonar o PT, por ter recusado uma aliança com Dilma em 2010, ou porque muitos dos direitistas brasileiros são cristãos, mesma posição religiosa que Marina professa. Contudo, uma pesquisa publicada ha pouco tempo mostrou que quando Marina aparece no confronto com Dilma a ex-seringueira recebe um pouco mais de intenções que os outros candidatos, bem mais do que Aécio e Campos receberiam. Mas Dilma ainda assim permanece na frente. 36% dos que se declararam como "de direita" votariam na petista.
Como assim, "de direita" e "centro direita" votariam em Dilma? Concordo, é mesmo de se assustar.
Alguns Links: http://marinasilva.org.br/
https://www.facebook.com/marinasilva.oficial
https://www.facebook.com/Marina.Presidente
https://www.facebook.com/beto.albuquerque
Um canal de TV - http://tv40.marinasilva.org.br/
Veja abaixo, o quadro do Datafolha mostra, de acordo com o posicionamento político, em quem cada grupo votaria. Obviamente você ficará espantado com o que verá.
É verdade que não vivemos mais no contexto dos séculos passados, e que hoje há um sem número de possibilidades que cabem dentro de cada opção política, uma pessoa pode se declarar de direita e ter preferencias distintas em relação a diversos assuntos. Contudo, quase sempre aqueles que se definem como "de direita" ou conservadores têm em comum pelo menos a defesa das posições abaixo, com poucas variações.
- A defesa da honestidade na gestão do patrimônio público;
- A redução dos impostos;
- Ajuda para quem precisa e não para quem não quer trabalhar;
- O livre mercado;
- A propriedade privada é intocável;
- Estado deve ser menos intervencionista;
- Tribunais devem ser eficazes e rigorosos;
- Fim do assistencialismo eleitoreiro;
- liberdade de expressão.
- Liberdade religiosa.
Marina Silva é um grande exemplo de que a educação e o esforço podem sim alçar qualquer ser humano a grandes posições, mesmo sem o sistema de cotas. E ela sempre fala em investimentos em educação. Em relação ao Bolsa Família, Marina não teve coragem de dizer que é contra, certamente por medo de perder votos de milhões de eleitores que se beneficiam desse programa. Contudo, Marina diz que o programa deveria ser aperfeiçoado, para ela o sistema deveria promover o que chama de “inclusão produtiva” e não apenas distribuir dinheiro.
Por outro lado, Marina Silva foi uma das mais tenazes defensoras da redução da área agrícola brasileira. Lembremos que o setor agropecuário teve superávit no ano passado, ao contrário do industrial. Marina também, sempre que pode, interpõe obstáculos à construção de hidrelétricas, mesmo diante da crescente crise energética que ora vivemos.
Ja estamos acostumados a receber e-mails mal educados e de gente reclamando porque não gosta de ouvir a verdade. Mas não podemos nos omitir. Observe o que coloco abaixo.
Em uma breve pesquisa em sites e grupos de direita/ conservadores/ não-esquerda, percebe-se que, sem a opção que corresponda ao “tipo ideal”, esse segmento de eleitores está dividido. Já se encontra vários sites denunciando supostas falcatruas do Marido de Marina Silva, claramente tentando diminuir a aceitação daquela que é uma das grandes chances de Dilma ser mandada para o segundo turno. Outros tantos sites, que se dizem de direita colecionam denuncias contra Aécio Neves, também forte opositor de Dilma.
A essa altura do campeonato também fica difícil entender o motivo que faz com que varios sites e grupos no facebook, alguns com milhares de seguidores, dediquem centenas de postagens apenas a evocar a presença de Bolsonaro, Denise Abreu ou General Heleno como melhores candidatos a presidente, como se isso fosse ainda possível.
Uma verdade tem de ser dita. Sem um candidato ideal, a direita deve se focar em pelo menos acabar com o continuísmo petista.
Caberia agora avaliar se atacar os opositores de Dilma é um bom negócio.
No momento agora não se discute mais qual o posicionamento político do candidato, isso é obvio em relação a todos eles. O que se avalia é qual a melhor estratégia para acabar com o continuismo petista.
Se a candidata do PT se reeleger é quase certo que Lula deve se apresentar novamente daqui a quatro anos. Se isso acontecer teremos o país totalmente dominado em instituições “chave” como os tribunais superiores, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: http://limpinhoecheiroso.com/2013/08/06/marina-silva-e-o-atraso-do-brasil-financiado-por-banqueiros/
Defendida por Marina Silva, a exploração do suposto aproveitamento ilegal do fruto típico murmuru, que é usado na produção de xampus e sabonetes. VEJA MAIS:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2009/09/617756-indios-atacam-exploracao-apoiada-por-marina-silva.shtml
"Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos", disse Marina, que também é evangélica.VEJA MAIS:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/05/15/interna_politica,387687/marina-silva-defende-deputado-pastor-marco-feliciano.shtml
Tuesday, August 19, 2014
Monday, August 18, 2014
SELFIE SYNDROME
*Selfie Syndrome - How Social Media is Making Us Narcissistic
Narcissists pursue gratification from vanity and the admiration of their own physical and intellectual attributes
Narcisismo, mais popularmente conhecido como "Complexo de Dora", descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.
A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso cometeu suicídio por afogamento.
Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento 1 .
Andrew Morrison afirma que, em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem 2 .
Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso.
Em psicanálise o narcisismo representa um modo particular de relação com a sexualidade, sendo um conceito crucial para a formação da teoria psicanalítica tal qual conhecemos hoje. Em 1914 Freud lançou o livro Sobre a Introdução do Conceito de Narcisismo, neste livro Freud subdivide o narcisismo em duas fases:
- Narcisismo primário- é a fase auto-erótica, o primeiro modo de satisfação da libido, onde as pulsões buscam satisfação no próprio corpo. Nesse período ainda não existe uma unidade do ego, nem uma diferenciação real do mundo.
- Narcisismo secundário - ocorre em dois momentos: o investimento objetal e o retorno desse investimento para o ego. Quando o bebê já consegue diferenciar seu próprio corpo do mundo externo ele identifica quais as suas necessidades e quem pode satisfazê-las, então concentra em um objeto suas pulsões parciais, geralmente na mãe.
O narcisismo não é apenas uma condição patológica, mas também um protetor do psiquísmo. Um narcisismo “que promove a constituição de uma imagem de si unificada, perfeita, cumprida e inteira”. (Houser, 2006, pág. 33). Ultrapassa o auto-erotismo para fornecer a integração de uma figura positiva e diferenciada do outro 3
Exprimir uma certa forma de narcisismo não tem nada de grave num adolescente. Trata-se na maior parte das vezes de apenas uma etapa no desenvolvimento da personalidade antes de enfrentar as responsabilidades da vida adulta.
Os termos "narcisismo" e "narcisista" são frequentemente utilizados como pejorativos, denotando vaidade ou egoísmo. Quando aplicado a um grupo social, o conceito tem relação com o conceito de elitismo.
Sunday, August 17, 2014
ABRAM OS OLHOS! INOCENTES!
É IMPRESSIONANTE COMO BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA! Esse povo deve ter uma falha genética que causa isso, só pode!
Lembrem-se do caso da TAM em 1996, onde aparentemente sabotaram o REVERSO do avião FOKKER 100 e caiu!
Lembrem-se do caso MAMONAS ASSASSINAS, onde o avião atingiu uma montanha numa velocidade muito maior, explodiu, bateu em milhares de árvores e como ficaram os destroços e os corpos? Muito diferentes do caso Eduardo Campos!
Lembrem-se do caso recente da Ucrânia, onde um avião comercial a 10.000 pés foi abatido por um míssil, explodindo e tiveram inúmeros destroços volumosos e corpos aos invés de fragmentos!
Aí vêm um monte de "INOCENTES" dizer que foi apenas um acidente, nada mais, sem espaço para indagações divergentes. Bem, e porque em maio/2014 a presidenta Dilma sancionou uma lei (n. 12.970) que acarretou na proibição do Ministério Público de investigar acidentes aéreos, somente podendo fazê-lo por ordem judicial (mordaça igual a da PEC 37)? Porque os destroços em geral e restos mortais não ultrapassaram 20 centímetros? Porque as testemunhas afirmaram que o avião estava já pegando fogo antes de tocar o solo e ninguém fala disso? Porque não dizem que este modelo de jato nunca havia sofrido uma queda com vítimas no mundo inteiro? Porque não dizem que o jato estava todo manutenido e era novo, mas já bem experimentado? Porque não falam que os pilotos eram muito experientes e que as condições no exato local não estavam tão ruins? Porque não dizem que um jato superpotente, um dos pais modernos do mundo, com 2 turbinas faz arremetidas facilmente (mesmo com apenas uma delas)? Porque não dizem que esta é uma manobra comum? Porque tentam culpar o piloto dizendo que estava cansado, se ele falou normalmente com a torre e ainda conseguiu desviar dos prédios? Se ele conseguiu desviar dos prédios, em condição de iminente queda e com o avião pegando fogo, não iria conseguir fazer uma manobra de arremetimento antes? Porque a caixa-preta não registrou somente o vôo da queda? Você já ouviu isso acontecer em outro acidente aéreo?
Porque o Ministro do TSE, Dias Toffoli (indicado pelo PT), não irá realizar testes públicos de segurança com as urnas eletrônicas nestas eleições (única em que isso não ocorreu)? Porque Lula em seu exercício, implantou a troca do software das urnas eletrônicas que eram da Microsoft com código fechado, para um de código aberto, onde ficaram vulneráveis para fraudes? Porque LULA falou num vídeo com Dilma (veja no youtube) "eles não sabem do que somos capazes de fazer para garantirmos a reeleição"? Porque o PT e a presidenta estão tão quietos neste momento pós-morte do candidato do PSB, já que eram tão próximos (Eduardo foi ministro do governo Lula e sempre foi aliado político historicamente)?
Porque os EUA enviaram nota de preocupação (algo raríssimo de acontecer)? Porque os EUA enviaram peritos para investigar (do órgão deles correspondente a ANAC) juntamente com os técnicos da empresa fabricante do jato?
Lembrem-se de que JOAQUIM BARBOSA saiu da presidência do STF de modo estranho e apático, onde, nos bastidores, dizem que saiu por ter tido sua família ameaçada! Com a saída dele soltaram do presídio JOSÉ DIRCEU e agora, mais recentemente, José Genuíno!
Porque era importante soltar José Dirceu? Por que ele era o articulador e mentor do PT, nas campanhas e na política! O PT precisava dele neste momento de eleições a todo e qualquer custo! Dirceu é um indivíduo que intimida e coloca medo até nos membros importantes do PT! Sempre foi ele quem mandava no PT! No governo Lula era dito que ele era o verdadeiro presidente, lembram?
JOSE DIRCEU E DILMA eram inimigos declarados de Eduardo Campos, foi por causa de Dirceu que Campos rachou com o PT!
Lembrem-se do CASO CELSO DANIEL, onde tentaram culpar até a porta da Mitsubishi daquele! Neste caso, o acusado do crime de ASSASSINATO foi o empresário "Sombra", porém é questionada a autoria do crime a José Dirceu! Porque Dirceu? Por que comprovadamente era o beneficiário direto do esquema de corrupção!
LEMBREM-SE QUE DILMA E DIRCEU ERAM GUERRILHEIROS, segundo os registros históricos, mataram pessoas à sangue frio, torturaram, sequestraram e roubaram! Receberam até treinamento militar na extinta URSS e em CUBA! Eles ainda apoiam e fazem-nos financiar esta ilha com seu regime sanguinário e ditatorial com mais de 100 mil presos políticos! Pessoas de bem nunca fariam isso, seja qual for o motivo! Para gente assim, dentro da forma deles pensarem, a morte de meia dúzia de pessoas é algo normal, se os fins forem atingidos!
Dirceu enganou a própria esposa, por anos, escondendo dela a verdadeira identidade, tendo um filho com ela e abandonando-a depois! Isso retrata do que este sujeito é capaz de fazer! Até hoje Dirceu mantém estreitas relações com os chefes dos governos de esquerda, recebendo todo o apoio destes, ele é a "ponte" do partido petista e base aliada com estes governos, facções e movimentos de esquerda mundo afora!
Lembrem-se de que quem estava equilibrando a balança para haver um Segundo Turno era Eduardo Campos, pois ele retirava votos do PT, pela sua linha socialista e também por ser do Nordeste, região com muitos votos daquele partido! O maior beneficiário da morte dele e da Marina, analisando friamente os dados, seria o PT! Podendo até ganhar em primeiro turno com a ausência destes candidatos! Se realmente foi um atentado, o problema é que quem cometeu, não imaginou que a morte de Campos iria gerar tanta repercussão, e que Marina Silva iria desistir de embarcar naquele jato na última hora, ou seja, o tiro saiu pela culatra! Recaindo a culpa, por motivos já explicados, sobre o PT e se foi este partido quem realmente arquitetou a queda do avião, deu um tiro no próprio pé!
Quanto às intenções de inviabilizar Marina Silva, lembrem-se de que o PT e a base aliada fizeram de tudo até conseguirem impedir a homologação do registro da campanha dela e por causa disso, esta teve que se aliar como vice de Eduardo Campos! Lembrem que ela teve mais de 20 milhões de votos na última eleição e no segundo turno não apoiou o PT (como esperava) e nenhum outro partido! Além disso, após Campos anunciar tal coligação, Lula foi pessoalmente visitar os líderes dos partidos aliados em cada estado, pressionando-os a não apoiar Eduardo, numa tentativa de afundar a campanha do governador de Pernambuco à presidência!
Outra fato que corrobora com as suspeitas é que na CPI da Petrobrás, o PT armou um teatro, uma farsa, uma CPI onde tudo foi ensaiado previamente, para absolver a Dilma! Até no caso mais longínquo do boato acerca do fim do Bolsa Família, levaram à histeria as massas assistidas, e de início culparam, intencionalmente, a oposição, mas depois foi descoberto que foram eles mesmos que inventaram a farsa! Se são capazes de mentir dessa forma, burlando as leis e na cara de todo mundo, o que pensar do que são capazes de fazer nos bastidores e o público em geral não fica sabendo?
LEMBREM-SE DE QUE EDUARDO CAMPOS HAVIA DECLARADO APOIO A AÉCIO NEVES NUM SEGUNDO TURNO SE ESTE FOSSE DISPUTÁ-LO CONTRA DILMA ROUSSEF, outra fato que acarreta ainda mais em tais desconfianças!
LEMBREM-SE DE QUANTOS OUTROS PRESIDENTES (NEM CANDIDATOS ERAM) JÁ MORRERAM SOB CIRCUNSTÂNCIAS SUSPEITAS NA HISTÓRIA DO BRASIL!
ABRAM OS OLHOS! DIANTE DO EXPOSTO, ESTE CASO MERECE SER BEM INVESTIGADO! O BRASILEIRO NÃO PODE SIMPLESMENTE ACEITÁ-LO!
DIZ UM DITADO TEXANO: "SE VOCÊ FOI ENGANADO, A CULPA E O PROBLEMA SÃO SEUS! POIS FOI VOCÊ QUEM DEIXOU SER ENGANADO!"
ATENÇÃO: NÃO AFIRMO E NEM LEVANTO SUSPEITAS QUE FOI O PT E OU MEMBROS DESTE PARTIDO QUE COMETERAM UM CRIME CONTRA OS TRIPULANTES DO AVIÃO DE EDUARDO CAMPOS, ATÉ PORQUE SOMENTE AS INVESTIGAÇÕES IRÃO ELUCIDAR TUDO, PORÉM, APENAS FAÇO UMA REFLEXÃO DOS FATOS E DA CONJUNTURA POLÍTICA DIANTE DOS ACONTECIMENTOS. AS CONCLUSÕES SÃO DE CADA PESSOA! O LIVRE ARBÍTRIO É DE CADA INDIVÍDUO!
Saturday, August 16, 2014
Friday, August 15, 2014
MAGIC JACK PLUS
Announcing New magicApp Updates!
|
Invite friends and family to download magicApp to enjoy unlimited free calling.
Easily share your magicJack phone number or magicNumber with SMS or email.
Check your credit balance and look up international calling rates right from your phone.
Download the latest version of magicApp for iOS or Android today!
|
Re-Up with Cash at Walmart
|
Did you know you can pay cash to re-up your magicJack subscription? Visit your local Walmart store to purchase magicJack Re-Up cards then go online to keep your account active without missing a beat. Only $35 for 1 full year of phone service or $20 for 6 months. Click Here to find a Walmart in your area Go to magicJack.com and Re-Up today! |
Call Worldwide for Less
|
With magicJack, you can make FREE calls to any magicJack number anywhere in the world!
If your friends and family overseas don't have magicJack, our low international calling rates to countries around the world can't be beat! Only pennies per minute to Mexico, India, the Philippines and more. |
Thursday, August 14, 2014
UBER VERSUS LYFT
As Uber and Lyft Brawl, the Real Danger Is Both End Up Dead
The first rumblings came toward the end of the work day Tuesday a week ago, right as reporters were putting the finishing touches on their tidy stories of ride-summoning service Lyft’s plan to add on-demand carpooling to its app. Not very surprisingly, arch-rival Uber had gotten wind of Lyft’s carefully planned announcement slated for the next morning and decided to steal the attention with its own blog post that evening revealing the “private beta” of its own version of carpooling, called Uberpool.
The preemptive move was pretty openly cutthroat for a San Francisco startup scene that on the surface likes to present a shiny, happy version of entrepreneurial capitalism where, as startup founders are wont to tactfully say when asked about the competition, there’s room in the market for more than one player.
As the last week has shown, with allegations of ride-canceling and driver poaching, Uber and Lyft don’t necessarily feel the same way. The surprisingly aggro contest between the two has erupted into public view, a seemingly archetypal business conflict promising to become one of the next great tech rivalries. But the portrayal of Uber versus Lyft as a next-gen Coke versus Pepsi misses the underlying vulnerability facing both companies.
In the eagerness to claim a front seat at the fights, it’s easy to lose sight of the fact that these are startups in the rawest stages of development, rivals both striving not just to succeed at business, but to succeed at a new, unproven kind of business. If this were Coke versus Pepsi, this would still be at a time when no one knew if soda was going to be a thing. As popular as both Uber and Lyft are, no one really knows if either can survive.
A Key Vulnerability
In this fight, Uber has the apparent advantages. A much bigger company operating in many more cities, Uber also has more than a billion dollars in funding, compared to a few hundred million for Lyft.
Such muscle would seem to give Uber all the strength it needs to press the fight with new features and services, better algorithms and operations. But the allegations hurled by Lyft this week against its bigger opponent were of dirty tricks. Lyft accused Uber of a concerted effort to sabotage its service by ordering rides and quickly cancelling them. Uber denied the allegations and claimed that Lyft had engaged in similar tactics.
If either side is guilty as charged, the aim of such campaigns isn’t hard to figure: tie up the competitions’ drivers to slow response times for legitimate customers and make fewer rides available. This is vicious because it goes to the heart of the key quality each service needs to survive: reliability. An on-demand ride pretty much needs to be on-demand. If you open the app to get a ride and you can’t, or it takes too long, you close the app, and you’re less likely to open it again. And for either company, that simple act of switching apps spells disaster for one or the other.
Such street brawling would seem likely to end worse for Lyft, if only because Uber has more resources allowing it to fight harder and recover faster. If Uber really wanted to push this front, it could probably do serious damage to Lyft’s networks, not only frustrating passengers but drivers who may simply decide to jump to the bigger service. But for anyone to imagine the confrontation as winner-take-all ignores the possibility that both sides could still lose.
Price War
Undermining the core credibility (allegedly) of one another might sound like a gratuitous tactic, a signal that these companies can’t simply stand on their own superior service. But the game in on-demand rides, at least right now, doesn’t look so simple.
To secure their places in the broader infrastructure of urban transportation — to become a go-to alternative to taxis, buses, and your own car — Lyft and Uber have engaged in a serious price war. At various times, both have foregone their own cut. In some cases, drivers have been guaranteed their pre-price cut fares, meaning customers pay less than the drivers themselves are paid. But even the simple act of not taking a commission means that the overhead costs incurred of providing drivers and passengers a way to connect amounts to losing money on every ride. The two-pronged intent is to get riders hooked and to convince drivers that Lyft and Uber are good ways to make a living.
Such an approach is viable for the moment because each is swimming in investor cash, money from investors who believe that, if these companies can get people hooked on a new way to get around — the end result will be nothing less than a transformation of transportation, and the money will eventually start flowing the other way. In effect, investors are funding a price war between the two companies. Both are cutting prices while seeking to pay drivers enough to keep them coming back.
THE REAL DRAMA ISN’T WHO WILL COME OUT THE WINNER. IT’S WHETHER THE EXPERIMENT WILL SUCCEED AT ALL.
But this isn’t money being spent on improving any product per se. It’s pure loss from a product standpoint in the name of seeding a marketplace that each is hoping can ultimately become self-sustaining. For now, however, the money these companies are awash in hides whether or not there’s a sustainable business involved. Drivers may not have a reason to be loyal to either side at all, simply jumping from one to another when the price is right. In that sense, as each company clambers to retain the drivers it already has, the only sure way to stymie drivers’ job-jumping is for one company to go completely out of business.
The brief history of online business is littered with companies that have burned through their capital without managing to drill down to that wellspring of sustainable revenue that reverses the flow of cash back in their direction. When prices for rides go back up, as it seems like they must, no one knows if the convenience of on-demand rides will have become so seductive that riders will willingly pay more. Similarly, once each starts taking its commission again, as Lyft did this week, the question is whether drivers’ enthusiasm will dampen. In effect, both companies are engaged in an immensely complex experiment in economics, logistics, and urban planning. The real drama isn’t who will come out the winner. It’s whether the experiment will succeed at all.
Subscribe to:
Posts (Atom)