Friday, May 17, 2013

CLASSE MÉDIA



Clásse Média

Max Gonzaga

Tom: C
  
Intro:Am7(9)  E7(b13)  Am7(9)  E7(b13)

           Am7(9)
Sou Classe média
                         Dm
Papagaio de todo tele jornal 
       E7               E7(b13)        
Eu acredito na imparcialidade
               Am7(9)  E7(b13)         
da revista semanal
           Am7(9)
Sou classe média
                              Dm
Compro roupa e gasolina no cartão
          E7
Odeio coletivos 
         E7(b13) 
e vou de carro 
                    Am7(9)  E7(b13)       
que comprei à prestação
          Am7(9)  
Só pago impostos 
                                           Dm
estou sempre no limite do meu cheque especial
         E7
eu viajo pouco 
               E7(b13)     Am7(9)   A
no máximo um pacote CVC tri-anual

REFRÃO
               Dm
Mas eu to nem aí
          E7     E7(b13)       Am7(9)   A
se o traficante é quem manda na favela
           Dm
eu to nem aqui
         E7            E7(b13)           
se morre gente ou tem enchente 
      Am7(9)   A
em Itaquera
                  Dm
eu quero que se exploda
E7      E7 (b13)      Am7(9)
       a periferia toda

              F(add9)      E7(b13)    E7
mas fico indignado com o esta__________do
       Am7(9)    G(add9)
quando sou incomodado
       F(add9)     E7            Am7(9)  A
pelo pedinte esfomeado me estende à mão
                   Dm    G
o pára-brisa ensaboado
         G7             C     F(add9)
     o camelô, biju com bala
                    E7(b13)    E7
as peripécias dos artis_________tas 
      E7(b13)    E7     Am7(9)
malabaris_________tas do farol
                        Dm
mas se o assalto é em moema
G                    C      F(add9)
  O assassinato é no Jardins
                E7(b13)   E7
A filha do executi_________vo 
      E7(b13)    E7  Am7(9)  A
é estuprada      até o fim
               Dm
Aí a mídia manifesta
G         G7         C       F(add9)
    À sua opinião regressa
                     E7(b13)  E7
De implantar pena de mor_______te
       E7(b13)   E7       Am7(9)  A
Ou reduzir        a idade penal
                       Dm
E eu que sou “bem informado"
G            G7          C      F(add9)
    Concordo e faço passeata
                       E7(b13)   E7
Enquanto aumento à audiên_________cia 
      E7(b13)   E7       Am7(9)    A
e a tira_________gem do jornal

REFRÃO
                      F(add9)
Toda tragédia só me importa 
         E7(b13)         E7      Am7(9) Gsus9
quando bate               em minha porta
                          F(add9)
porque é mais fácil  condenar 
        E7            Am7(9) E7(b13)
quem já cumpre pena de vida
intro: ( Am7(9) / E7(b13) )
                  
           Am7(9)
Sou classe média

No comments:

Post a Comment