Wednesday, December 5, 2012

MENSAGENS SUBLIMINARES: O PERIGO IMPERCEPTIVEL

A mensagem subliminar  é um mecanismo de convencimento inconsciente, captado pelo nosso subconsciente, que tem uma maior capacidade de armazenamento de informações do que a consciência.
                                                                    SKOL no Coração!
Em 1956, em New Jersey, nos EUA, Jim Vicary, especialista em marketing, realizou uma experiência fundamental para a definição da mensagem subliminar, alegando que descobrira um novo método no campo das vendas. Ele dispôs em uma sala de cinema um projetor conhecido como taquicógrafo – uma espécie de projetor de slides que revela um único slide na velocidade de 1/3.000 de segundo. Este aparelho foi acomodado junto ao projetor do filme e repetiu, a cada cinco segundos, para simular o movimento, uma imagem justaposta à fita exibida. Assim, ao longo da exibição de ‘Picnic’, em nosso país conhecido como ‘Férias de Amor’, o taquicógrafo projetou constantemente uma imagem com a frase Drink Coke  (Beba Coca-Cola, em alta velocidade, de forma a não ser captada pelo consciente. Jim concluiu que a sucessão deste mesmo slide provocava um estímulo subliminar, o qual incidia diretamente no subconsciente de cada espectador, ampliando o consumo desta bebida em 57,7%. Veja o vídeo:

COCACOLA uma das mais citadas:

Este vídeo é para você fazer um teste, se é realmente um bom observador:


Aqui um vídeo com mais detalhes:

XUXA A MUSA DOS BAIXINHOS, veja:


No comments:

Post a Comment