Igreja Universal terá que indenizar Xuxa por afirmar que ela tinha pacto com o Diabo
A Igreja Universal do Reino de Deus terá que pagar à apresentadora Xuxa Meneghel a quantia de R$ 150 mil de indenização por danos morais po ter publicado no jornal Folha Universal uma matéria que afirmava que Xuxa tinha um pacto com o diabo.
Xuxa venceu esse processo que movia contra a Universal desde 2008. Além do pagamento indenizatório, a igreja Universal terá que publicar uma retratação formal na primeira página da publicação com os dizeres: “MARIA DA GRAÇA XUXA MENEGHEL afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.
A sentença da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro foi expedida nesta quarta-feira (17). A matéria foi baseada na tese do controverso pastor Josué Yrion, missonário radicado nos EUA que vinculava a apresentadora ao “satanismo”. Na reportagem o jornal da Igreja Universal para associar Xuxa ao diabo pegou carona em um vídeo de Josué Yrion postado no Youtube.
O pastor também afirmou que Xuxa doa sangue duas vezes por ano à Igreja de Satanás, em São Francisco, e que a boneca Xuxa matou uma menina no Brasil. Ele vê o demônio inclusive em desenhos da Disney e na boneca Barbie. Diz que o boneco Barney come cadáver humano.
Depois de passar pela segunda instância em janeiro, não há mais possibilidade de recurso na ação por parte da Igreja Universal
No comments:
Post a Comment